Grupo Manks 


O Grupo Manks surge no inicio da época de 1996/97, da dissolução dos então Ultras Benfica, que tinham saído dos No Name Boys. Esta foi a forma encontrada por este grupo de amigos de continuar a seguir o Benfica e acreditar no mundo ultra. O Grupo Manks é um grupo de apoio ao Benfica de pequena dimensão, uma espécie de amigos ultra que se encontram sempre para apoiar o seu clube de sempre. 

O Grupo Manks são essencialmente um grupo de amigos, cuja mentalidade ultra e amor ao Benfica , e também a amizade entre os membros, os une num companheirismo e amizade que tem um papel importante na vida do grupo. Os principais objectivos delineados , logo no inicio do grupo, foram o de promover o mundo ultra e apoiar o Benfica, sendo a sua mentalidade muito particular e única. Nisto se traduz no numero de elementos... Dão mais valor à qualidade que à quantidade dos membros, e os poucos que se integram são todos conhecidos ou amigos de membros do grupo, formando assim uma base muito fechada. Tal como no material , que é sempre feito em pequenas quantidades, sendo material de colecção. Muitos já se interrogaram sobre o seu nome: Manks é a designação do cumprimento deles, nada mais. 

Não pretendem fazer grandes coisas a nível coreográfico, dado que o tempo e dinheiro é limitado, sendo os estandartes e bandeiras a principal fonte coreografia. 

O Grupo Manks está presente em quase todos os jogos fora, destacando-se as idas aos Açores, Madeira, Eidhoven, Florença e Vigo. Um dos motivos que os orgulha mais é a amizade com a Mancha Negra, grupo com que possuem das mais sinceras e solidadas amizades existentes em Portugal.

 

HOME e-mail TOP